Dra. Carmen Calixto Odontologia

Como são feitos os Implantes Dentários?

O implante dentário é usado para substituir a raiz do dente natural perdido e é nele que será fixado o dente artificial. Por meio de cirurgia, o pino de titânio, semelhante a um parafuso, é implantado diretamente no osso maxilar (dentes de cima) ou no mandibular (dentes de baixo).

implante dentário
Implante Dentário

Quanto tempo leva para fazer um implante de um dente?

É necessário de 4 a 6 meses para esse implante se integrar totalmente ao osso (osseointegração) e durante esse período o paciente usa uma prótese (ou dente) provisória que será substituída por uma definitiva.

Protocolo ou prótese sobre implante
Prótese sobre Implante

Implante Dentário x Dentadura

As pontes comuns são ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar como é feito em pontes fixas convencionais.

implante integrado ao osso
Implante ósseo integrado


Implante Dentário e Próteses

O Implante recupera a função dos dentes e a beleza do sorriso preenchendo espaços de dentes ausentes, substituindo próteses removíveis e fixas, melhora a qualidade da mastigação e diminui a reabsorção óssea.

Quando a pessoa perde um ou mais dentes esse osso perde sua função e é reabsorvido pelo organismo. Esta reabsorção tem consequências funcionais e estéticas e debilitam progressivamente a mastigação.