Facetas de Porcelana

Lente de Contato Dental

Facetas de Porcelana

O significado de lente de contato dental é uma lâmina de porcelana impressa em 3D também conhecida como Facetas Dentárias (ou simplesmente Facetas) que são coladas no dente do paciente uma a uma. E, por ter um acabamento extremamente fino (entre 0,2 a 0,4 mm), não possuem aparência artificial tornando-se tão bem aceita pelos pacientes.

Lente de contato Dental

Colocar facetas de porcelana é rápido e realizado em etapas.

Primeiro é necessário uma consulta de avaliação com o dentista. Se for decidido que as lentes de contato são indicadas é feito um molde dos seus dentes.

Em seguida um novo sorriso é planejado, levando em consideração o formato da sua arcada dentária, de cada dente, do rosto e, até mesmo, do seu estilo de vida. Assim, o modelo ideal de dente é criado corrigindo cor tamanho e posição.

O dentista irá alisar a superfície dos dentes do paciente, e colar as lentes, uma a uma, com um cimento adesivo.


Pode corrigir variações de cor do seu dente

Depois de passar anos bebendo café, fumando cigarros e comendo alimentos altamente pigmentados, é provável que seus dentes tenham adquirido uma coloração amarelada ou escura. Se o esmalte do seu dente está manchado, ele pode ser branqueado com tratamentos em casa ou em consultório dentário. Mas em alguns casos, seu dentista poderá inclusive recomendar o uso de facetas laminadas para correção da cor.


Pode corrigir pequenos problemas estéticos e de forma

Os dentes com pequenas falhas ou levemente tortos podem ser tratados com aparelhos ou outros tratamentos ortodônticos. As facetas não mudam os dentes de posição mas podem ajudar ajudar a guiar os movimentos durante a mastigação, e de quebra pode melhorar a estética dos seus dentes. Esses benefícios deverão ser avaliados e recomendados por seu dentista.


Pode corrigir o esmalte danificado

O esmalte do dente é forte, mas não é indestrutível. Seu esmalte pode estar desgastado devido à escovação agressiva dos dentes ou porque você ingere alimentos e bebidas altamente ácidos. O ácido do estômago associado à doença de refluxo gastroesofágico também podem desgastar seu esmalte dentário.