Bichectomia

Bichectomia: A técnica se tornou queridinha das famosas.

Bichectomia

A Bichectomia faz com que as bochechas fiquem menores, resultando em uma aparência de rosto mais fino e alongado.


O que é Bichectomia?

A bichectomia é uma cirurgia plástica da retirada das bolsas de gorduras localizadas entre o maxilar e a mandíbula nas laterais  da boca, chamadas de “bolas de Bichat”. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo e não estão relacionadas necessariamente ao individuo estar ou não acima do peso. Trata-se de um procedimento que tem como objetivo reduzir o volume do rosto dando um aspecto mais agradável.

Pacientes que mordem muito a parte interna das bochechas também são candidatos a realizar  a bichectomia, portanto, não é somente uma indicação estética, mas funcional.


Quem pode fazer?

Bichectomia é indicada para aquela pessoa que deseja parar de morder a parte interna das bochechas e/ou reduzir o tamanho das bochechas para deixar o rosto com um aspecto mais fino.
Muitas mulheres e homens têm recorrido à bichectomia nos últimos tempos para ficarem ainda mais atraentes.


Procedimento

A cirurgia de bichectomia é bastante simples e leva de 40 minutos a 1 hora para ser realizada.
Um detalhe interessante é que o procedimento NÃO deixa cicatrizes, já que ele é feito completamente pela parte interna da boca.


Investimento

Apenas após uma primeira CONSULTA com um Cirurgião Especialista é possível entender se seu caso é adequado para esse procedimento, assim como o valor do tratamento.
É um tratamento rápido mas é uma cirurgia que precisa ter seus devidos cuidados, assim como ser realizado por um Especialista experiente.

antes e depois

Dra. Carmen Calixto é habilitada em Bichectomia pelo MARC Institute de Miami